Confira a entrevista com Roberta Freitas primeira porta-bandeira G.R.E.S Escola da Samba Estácio de Sá.

15/06/2015 00:22

Nossa entrevistada da semana é Roberta Freitas, primeira porta-bandeira G.R.E.S Escola de Samba Estácio de Sá. Viaje junto conosco nessa magnífica entrevista!

1- O que é para você representar o pavilhão da primeira Escola de Samba do Brasil a Estácio de Sá?

É uma grande responsabilidade e um enorme prazer apresentar e representar a minha escola de samba e toda minha comunidade.

2- O peso da sua fantasia atrapalha na hora da evolução para os jurados?

Não, trabalhamos muito para que a nossa preparação física seja 100% o melhor, por isso começamos desde março para não termos problemas no dia do desfile.

3- Quais são as suas expectivas com a Escola de Samba Estacio de Sá para o carnaval 2016?

A minha expectativa é a melhor possível, temos uma comunidade muito forte e, um enredo extremamente popular, estamos confiantes com a permanência da Escola de Samba Estácio de Sá no grupo especial.

4- Qual é sua relação com seu parceiro Marcinho Souza mestre-sala?

Somos dois irmãos, nós nos conhecemos a bastante tempo e, estamos felizes em defender a Estácio de Sá juntos.

5- Foi difícil para você voltar a trabalhar como Porta-bandeira depois da sua gestação?

Não, meu corpo já havia voltado ao normal depois da gestação, eu não desfilei por preocupação minha. 

6- A Escola de Samba Estácio de Sá faz parte da sua vida há muito tempo Roberta?

Eu estou na escola há dez anos como porta-bandeira, sempre frequentei a quadra com meus pais que desfilavam na escola, a Estácio de Sá sempre fez parte da minha vida.

7- Se sua filha seguir seus passos como porta-bandeira você vai dar apoio?

Sim, minha filha já diz que vai ser porta-bandeira quando crescer e o meu filho mais novo só rir ao me ver dançar.

8- Você já tem alguma novidade para o carnaval 2016? Poderia adiantar alguma coisa para site Samba Conexão News.

Ainda não tenho nada, mais aguardem vem muitas novidades por aí.

9- Com quem você aprendeu a arte de ser uma Porta-bandeira?

Há alguns anos atrás o meu pai era compositor da Escola de Samba Estácio de Sá, eu saía muito com ele, íamos em algumas quadras das escolas de samba e em uma delas eu vi a minha professora de alfabetizacão dançando na quadra da Escola de Samba em Cima da Hora, bairro de Cavalcante-zona norte-do-Rio, fiquei encantada ver ela dançar, pedi que me ensinasse a arte da dança, ela me ensinou e depois me levou para o projeto do Manuel Dionísio.

10- Existe alguma diferença da primeira porta-bandeira com a segunda porta-bandeira da escola de samba?

A única diferença é que a primeira porta-bandeira recebe nota, já segunda porta-bandeira não recebe, a preparacão e responsabilidade são as mesmas.

Deixe uma mensagem para o site Samba Conexão News!

Gostaria muito de agradecer pelo carinho e, pela oportunidade de divulgar o meu trabalho da Escola de Samba Estácio de Sá, convido todos vocês para os nossos ensaios todas as sextas-feiras na quadra da escola. Estão todos convidados!

Beijos fiquem com Deus!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Foto: Dayse King   Matéria editada por: Anderson Lopes. Repórteres: Edinho                 Meirelys e Anderson Lopes   Jornalista Responsável: Flavia Andrade                                                                                                                      


 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br