Confira, a entrevista exclusiva com a cantora Flávia Saolli para o site Samba Conexão News.

25/06/2015 02:28

Flávia Saolli: Nascida no subúrbio do Rio de Janeiro, mais precisamente em Guadalupe, bairro bem próximo à Madureira, desde pequenina, e na companhia de seus pais e tios, frequentou as quadras do Império Serrano e da Portela, esta última, sua escola do coração. Estudou na escola de música Villa-Lobos. Sua principais influências são: Clara Nunes, Alcione, Dolores Duran, Elis Regina, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Partido em 5, Beth Carvalho, D. Ivone Lara, Jovelina, Elza Soares, Elis Regina, Benito de Paula, Bebeto, entre tantos outros.Recentemente foi escolhida a melhor intérprete no maior concurso de Samba de Quadra realizado no País, mais precisamente no Rio de Janeiro. Nesta entrevista a cantora Flávia Saolli fala um pouquinho sobre sua história e trajetória no samba, veja abaixo a entrevista!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      1- Seu convívio nas Escolas de Samba Portela e Império Serrano Flávia, fez com que levasse você a ser uma grande cantora do Samba, ou você já trabalhava em prol do Samba antes disso?                                                                                                                                                                                                                                                                                               Sempre amei o Samba! Na minha casa era o que eu mais ouvia quando era pequenina por influência dos meus pais. Quando pequena eu pedia para meus pais que me levassem na quadra da Escola de Samba Portela, o meu pai é torcedor da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis e minha mãe torcedora da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.O meu convívio nas escolas de Samba Império Serrano e Portela bairro de Madureira Zona-Norte-do-Rio foi muito importante para mim, a Portela é minha escola de samba do coração. Desde que me entendo por gente, as coisas foram acontecendo gradativamente de uma maneira que se enraizou em mim de tal modo que hoje não vivo sem o samba. Estou surpresa e grata por esse namoro gostoso que estou tendo com a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, surgido uma fase adulta através da minha amiga Nilcemar Nogueira do Centro Cultural Cartola e da minha queridíssima amiga Nelcy da alas das Baianas.

                                                                                                                                          2- Tem algum repertório de um artista consagrado da música popular brasileira que você sonha em gravar Flávia?                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Tem sim, sou muito fã da cantora Clara Nunes, gostaria muito de gravar um "tributo à Clara" (algo parecido), até porque Clara Nunes gravou alguns repertórios de grandes compositores da história da música brasileira como o cantor e compositor João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Mauro Duarte, Candeia, Monarco, Nelson Cavaquinho, Cartola, entre muitos outros.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 3- Recentemente você foi escolhida Flávia a melhor intérprete do maior concurso de Samba do Rio de janeiro-Samba de Quadra, esse prêmio ajudou você ser reconhecida no mundo do Samba, as portas se abriram, apareceram mais oportunidades de trabalho?                                                                                                                                                                                                                                                                                   Claro que sim! É um concurso muito importante de grande visibilidade do meio do Samba, pude concorrer com várias pessoas feras e, tive a oportunidade de levar o prêmio de melhor intérprete. Ainda teve um gostinho especial! Porque a final do concurso foi na quadra da Majestade, minha querida Escola de Samba Portela.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               4-  A madrinha do samba é a nossa maravilhosa cantora e compositora Beth Carvalho, o que isso representa para você?                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Beth Carvalho é ícone a madrinha do samba, uma cantora com a qual me identifico demais... em relação ao seu repertório, eu adoro a sua voz, eu ia adorar se ela também fosse minha madrinha, como é de tantos bons artistas. Seria um prazer, uma honra!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        5- Como surgiu o convite para participar da Roda de Samba do Imperator?                                                                                                                                                                                                                                   Sempre cantei músicas da Escola de Samba Portela, da saudosa  cantora Clara Nunes, isso me aproximou bastante da obra do saudoso cantor e compositor João Nogueira, através disso tudo conheci a produtora Ângela Nogueira, Mãe do cantor e compositor Diogo Nogueira algum tempo atrás, uma querida! Numa das Rodas de samba do Clube do Samba, organizada pela produtora Ângela, encontrei com Marcelo Faria e Julia Fernandes do site Sambrasil.net que foram muito gentis comigo, eles falaram para Ângela que eu tinha que ser uma das convidadas da Roda de Samba do Imperator. Para quem não sabe? Esse projeto da Roda de Samba do Imperator tem o objetivo de receber um artista já reconhecido pela mídia e ao mesmo tempo apresentar um artista da nova geração. Fui convidada para fazer parte desse show, onde o artista reconhecido foi o cantor e compositor Dudu Nobre e eu Flávia Saolli a cantora da nova-geração. Foi realmente muito especial para mim.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      6- Deixe uma mensagem para o Site Samba Conexão News.                                                                                                                                               "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém". Entretanto para conseguir o que se quer, cuide de tudo a sua volta com carinho e simplicidade, quando da sua subida não destrate ninguém, pois você poderá esbarrar na mesma pessoa quando da sua decida. Deixo aqui meu mantra #SAÚDE, SORTE, SUCESSO E SAMBA!!!!!                                                                                                                                                                                                       Matéria/Repórter Anderson Lopes-Facebook: andersonlopesoficial    Fotos:  Robson  Calixto    Diretor: Edinho Meirelys    Jornalista Responsável: Flavia Andrade    agradecimento para a cantora Flávia Saolli

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br