Confira a íntegra da entrevista com Yuri Perroni primeiro mestre-sala do G.R.E.S Acadêmicos da Rocinha.

27/07/2015 14:25

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Há três carnavais como segundo mestre-sala da azul, verde e branca da Zona Sul, Yuri Perroni tem 22 anos e começou a dançar com sete anos. Ele fez ballet, jazz, afro, street dance entre outras modalidades. Com dez anos desfilou em ala coreografada na Mangueira do Amanhã, onde ficou por três anos, e no Aprendizes do Salgueiro. Com 13 anos foi primeiro mestre-sala do Mel do Futuro, onde desfilou por cinco anos, e na Petizes da Penha, por um ano. Entrou para a escola de mestre-sala e porta-bandeira de Manoel Dionísio aos 12 anos. Confira abaixo a entrevista!

1- Você já dançava Yuri desde muito novo, quais são os estilos de dança que você praticava? 

Eu fiz Ballet, jazz, Street Dance, Afro entre outras modalidades ligadas a dança desde os 7 anos até os meus 8 anos de idade. 

2-Como principiou o carnaval na sua vida?

No carnaval eu iniciei aos 9 anos de idade, a minha professora de dança tinha uma ala coreografada na GRCESM Mangueira do Amanhã, com 10 anos de idade fiz o meu primeiro desfile na Sapucaí desfilando por 3 anos consecutivos na ala coreografada, dentro desses 3 anos eu desfilei no GRCESM Aprendizes do Salgueiro na ala coreografada do Carlinhos Salgueiro. Aos 12 anos de idade, eu fiz teste para mestre-sala para o GRCESM Mel do Futuro e acabei passando. Meus 13 anos de idade desfilei na Sapucaí como primeiro mestre-sala, no ano seguinte me matriculei na Escola de Mestre-Sala e Porta-Pandeira Manoel Dionísio .                                                                                                                                                           No GRCESM Mel do Futuro fiquei por volta de 5 anos até completar meus 18 anos de idade, que naquela época era a idade máxima para desfilar em uma Escola de Samba Mirim, neste mesmo período desfilei na GRCESM Petizes da Penha como mestre-sala, depois que eu saí do GRCESM Mel do Futuro, daí por diante eu não parei mais! Passei pelas agremiações como: G.R.E.S Acadêmicos da Abolição, G.R.E.S Engenho da Rainha , G.R.E.S Acadêmicos do Cubango , G.R.E.S Unidos da Vila Santa Teresa, G.R.E.S Acadêmicos da Rocinha (onde permaneço no momento).

3- Você já recebeu alguma proposta (propostas), para desfilar no carnaval de outras cidades sem ser aqui no Rio de janeiro?

Sempre desfilo fora do Rio de janeiro como : Corumbá (Mato Grosso do Sul), Três Rios (estado do Rio), Cabo Frio (região dos lagos), desfilei no Paraguai que foi uma experiência única na minha vida, pude defender o meu pavilhão do G.R.E.S São Clemente no carnaval da cidade de Encarnácion (cidade do Paraguai).  

4- Qual é grande responsabilidade e preparação que você tem como primeiro mestre-sala da princesinha da Zona Sul Acadêmicos da Rocinha ?

Tenho o G.R.E.S Acadêmicos da Rocinha como minha segunda casa, "Graças à Deus" vou para o 5° ano defendendo o meu pavilhão maravilhoso que eu tenho muito amor e honra, em 2012 Iniciei como segundo mestre-sala durante 3 anos no carnaval, no ano 2015 tive a bênção de assumir o primeiro posto de mestre-sala e, graças à Deus vou para o segundo ano consecutivo defendendo o pavilhão principal da minha escola. Hoje eu e a Thainá Teixeira nos encontramos mais amadurecidos e convictos de muita química e essência dentro da nossa dança, isso me deixa bastante seguro, em 2015 desfilamos na Intendente Magalhães e não medimos esforços, nós nos dedicamos muito,  muito mesmo! São horas de muitos ensaios para conseguir nota máxima dos jurados independente do lugar onde nós temos que dançar com garra e amor, assim foi o nosso propósito, nosso êxito! Com o campeonato da escola voltando a Marquês de Sapucaí daremos continuidade para os trabalhos que já vinha sendo feito. Lógico! O palco é diferente, são outros ângulos, já desfilamos na Sapucaí desde das Escolas de Samba Mirins e conhecemos muito bem o local. Vou me empenhar muito mais do que eu já faço, ensaiar, ensaiar sem medir esforços... estou realizando treinos de resistência física e mais a frente os ensaios se intensificam. É uma grande responsabilidade,  prometo me doar de corpo e alma para trazer novamente a nota máxima para essa comunidade que merece e tenho o maior apreço, respeito e amor.

Agência de notícias Samba Conexão News
Diretor geral: Edinho Meirelys
Repórter: Arthur Martins
Matéria Editada/Revisada: Anderson Lopes   Jornalista Responsável: Flavia Andrade                                                                                                                      

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br