O sambista cantor Alex Ribeiro concede entrevista exclusiva para o site Samba Conexão News.

24/07/2015 10:46

Cantor, compositor, instrumentista, filho do grande cantor e compositor Roberto Ribeiro, Alex Ribeiro nascido e criado em uma das mais tradicionais Escolas de Samba Rio de janeiro G.R.E.S Império Serrano, bairro-de-Madureira-Zona-Norte-do-Rio-berço-do-samba, como pai, foi jogador de futebol em times brasileiros e internacionais. Confira abaixo essa super entrevista com o sambista e cantor Alex Ribeiro!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   1- Como foi o início de sua carreira como cantor?                                                                                                                                                                                                              Eu sempre joguei bola, fui jogador profissional de futebol em times brasileiros e internacionais, em 2005 joguei uma pelada (futebol) do nosso mestre cantor e compositor Arlindo Cruz, acabando a pelada todos se reuniram, estavam presentes: Xande de Pilares, Sombrinha, entre outros artistas, uma galera maravilhosa do samba! Sempre toquei percussão no Império, a minha escola. Começaram a falar comigo, que eu não cantava, que o meu Pai Roberto Ribeiro era um grande cantor e não cantava (caçoar comigo), e aí eu começei a cantar de brincadeira, um mês depois estava fazendo show no Sesc Pompéia (São Paulo), ao lado de Dona Ivone Lara, mestre Monarco, Zé Luiz do Império, entre outros, foi mais ou menos ai que tudo começou, o meu trabalho como cantor.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          2- Seu estilo musical é igual do seu Pai o cantor compositor Roberto Ribeiro?                                                                                                                                                                 É o mesmo! Meu pai é meu espelho, meu ídolo, acabei de lançar um CD agora tem uns quatro meses, está indo muito bem, foi pré selecionado prêmio milênio da música, com várias participações especiais: mestre Monarco, Wilson das Neves, Velha Guarda do Império Serrano, Sérgio Loroza, Nelson Rufino. Bira presidente, Ubirany e Sereno do grupo Fundo de Quintal, a minha linhagem e meu caminho é esse, cantar samba de grandes compositores que fizeram e fazem parte da vida do meu pai, claro! Coisas novas também, a minha linha é essa foi o que meu pai me ensinou.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              3- Essa homenagem que você vai prestar para o seu Pai o cantor compositor Roberto Ribeiro na Roda e Samba do Imperator é totalmente só repertórios dele, ou inclui seus repértórios musicais também?                                                                                                                                                                                                                   Não, meu pai é meu orgulho, se estou onde eu estou graças a ele, Claro! Agente tem talento... a gente gosta de talento, mais para conseguir mostrar esse talento sou filho dele, essa homenagem é só para ele, músicas que ele gravou de sua autoria, grandes sucessos da sua carreira, seus discos, tudo exclusivamente para ele, que se estivesse vivo estaria fazendo 75 anos de idade, Demerval Miranda Maciel faleceu, mais o Roberto Ribeiro ta vivo ainda e, toda sua obra está sendo efetuada.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   4-Qual é a maior lembrança que você tem do seu Pai o cantor compositor Roberto Ribeiro?                                                                                                                                                                                                                                                                            A maior lembrança que eu tenho do meu pai é o carinho que ele tinha por mim e pelos seus fãs, eu lembro muito disso... eu trago comigo o repeito com meus fãs que são herança dele, que ele deixou para mim, o amor que ele tinha por esses fãs e por mim que sou filho único, inenárravel, essa é minha visão que eu tenho do meu pai.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              5- Você pode falar um pouco do seu mais novo CD?                                                                                                                                                                                                            O CD se chama "Chegou Quem Faltava", foi lançado em dezembro de 2014, tive uma mini turner em Barcelona mês de junho e julho, devo estar voltando no mês de agosto, deixei os CDs tocando lá em Barcelona também em Portugal e Uruguai, estão indo muito bem, meu CD produção e arranjo do maestro Ivan Paulo que é um amor de pessoa. O último a produzir o LP do meu pai Roberto Ribeiro, foi o Ivan Paulo e Jorge Cardoso (grande Jorginho) fazendo um grande círculo, paço!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       6- Por que essa delonga de fazer essa grande homenagem para o seu Pai Roberto Ribeiro?                                                                                                                                                                                                                                                                                             Eu tenho feito essas grandes homenagens para o meu pai pelo Brasil todo, não só Rio e São Paulo. No Imperator é especial, parceria com parceiros como: Marcelo Faria (site Sambrasil) grande amigo, Ângela Nogueira (produtora e Mãe do cantor/compositor Diogo Nogueira) dois aniversariantes da noite. Minha tia Ângela Nogueira é uma pessoa maravilhosa, eu que fui criado junto com toda a família Clarice, Tatiana, irmãs do cantor Diogo Nogueira, o meu pai era muito amigo da tia Ângela e do João Nogueira, fazer esse tributo essa homenagem para o meu pai aqui na Roda de Samba do Imperator é uma alegria.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 7- Essa homenagem para o seu pai vai se estender um pouquinho mais?                                                                                                                                                                   Essa homenagem para o meu pai Roberto Ribeiro eu fazer a vida toda, tenho muito orgunho e prazer de fazer isso, tenho meu CD e faço muitos shows e homenagens, principalmente tributo ao meu pai porque os fãs pedem. No meu show normalmente eu canto muitas músicas do meu pai e minhas, vou dar atividade para os meus trabalhos que é isso que eu tenho que fazer e que eu mais gosto.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        8- Deixe um recado para o site Samba Conexão News?                                                                                                                                                                                                     Alô bateria! É um prazer estar com vocês aqui, fico muito feliz por vocês estarem aqui participando com a gente, o samba precisa de movimentar-movimentação, isso que vocês do site Samba Conexão News estão fazendo é uma coisa muito legal de fazer essa cobertura que não pode jamais passar em branco, conte comigo sempre que precisar. Parabéns pelo excelente trabalho de vocês, vamo que vamo! Ô sorte!!! Como dizia o meu saudoso pai.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Matéria/Repórter: Anderson Lopes   Facebook: andersonlopesoficial    Fotógrafo:    Robson Calixto  Facebook: robinhocalixto   Diretor: Edinho Meirelys   Jornalista          Responsável: Flavia Andrade                                                                                                                                                                

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br