Ontem o Rival foi palco de uma grande roda de samba, afinal, era a “estreia” do “veterano” Nego Álvaro.

29/09/2016 20:55

Vamos explicar: estreia porque lançou ontem seu primeiro CD “Cria do Samba” – E veterano porque já é conhecido pelas rodas de samba, comanda a “Roda de Samba do Nego Álvaro” (no Beco do Rato), “Mafuá no Quintal”, “Samba do Trabalhador”, além de acompanhar músicos com Beth Carvalho e Pretinho da Serrinha, entre outros…

E ontem Nego Álvaro fez uma sua estreia, e olha que foi regada com muita emoção, o músico recebeu o baluarte Moacyr Luz, que veio correndo de outro show para dar canja, afinal, é o idealizador CD solo de Nego Álvaro, apelido carinhoso que o próprio “Moa” batizou.


O show ganhou reforço de um time de primeira, com  Leandro no violão 6 cordas, Hudson Santos no violão 7 cordas, no cavaquinho Thiaguinho. O mestre Misael Hora ficou nos teclados. Júlio Florindo no surdo, Quininho na percussão, Gudy no tantan, Jorge Alexandre no pandeiro, a bateria veio com Dênio Braga e no coro Tina Aruanda e Joana Richter.

Mas o ponto alto ficou por conta das músicas ”Pra Te Encontrar”, criada para a mulher Simone Costa, e “E Fez-se A Luz”, onde homenageia a filha recém nascida – a pequena Flor de Maria. As duas musas de Álvaro, prestigiaram a estrela da noite e foram para o palco.

Carlinho de Jesus foi chamado e também subiu, e fez o que sabe de melhor, dançou ao som de “TáQuerendo”.


Pretinho da Serrinha, que é o produtor do CD, também deu canja com Álvaro no palco, e ainda mandou ver com a música “Nascente da Paz”.

Nego Álvaro destaca no CD a faixa “Hino Vira Lata”, que começa com repique de mão, em homenagem a rapaziada que não deixa o ritmo cair, aliás, essa música abriu o show, que variou pelo autêntico samba e indo ao samba rock, nas 19 músicas da noite.

Outro momento que agradou foi o clássico “Cotidiano”, de Chico Buarque, que ganhou outra batida. Assim, como a notória “Extra II, o Rock do Segurança”, de Gilberto Gil.

Com a música “Ainda é Tempo Pra Ser Feliz” (onde costuma cantar com a rainha do samba Beth Carvalho), ganhou uma introdução envolvente com o sax tenor de Dirceu Leite.

Foto: Nego Alvaro e Gabrielzinho do Irajá
Foto: Nego Álvaro e Gabrielzinho do Irajá
Na hora que entrou com a música “Estranhou o quê? ….. preto pode ter o mesmo que você…!”, foi outroponto alto, indelével, já virou um hit nas rodas de sambas, e nessa hora Álvaro levou para o palco uma galera afro, onde levantou o púbico. Em seguida outro clássico.

Clica no link para ver as fotos: www.facebook.com/conexaosambar/posts/538251413030993

 

Fotos: Cris Vicente e Cris Viana

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br