Samba Conexão News entrevista Angela dos Santos, Rainha de bateria da G.R.E.S Em Cima da Hora.

06/08/2015 20:27

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Advogada, casada, cursando a sua segunda faculdade Educação Física, diretora da ala de passistas do G.R.E.S Unidos do Viradouro, com 32 anos de idade Angela dos Santos linda rainha de bateria do G.R.E.S Em Cima da Hora, bate-papo super prazeroso conosco do site Samba Conexão News. Quer descobrir os segredos dessa beleza de rainha? Veja abaixo a entrevista!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                1- Quando foi Angela que começou essa paixão pelo carnaval?                                                                                                                                                                                         O meu amor pelo samba começou quando a minha mãe me levou pela primeira vez na quadra do G.R.E.S Caprichosos de Pilares para ver a rainha de bateria Valéria Valenssa (ex Globeleza), desfilando (ensaio de rua) na avenida Dom Hélder Câmara, antiga avenida Suburbana. A Valéria me chamou para eu sambar junto com ela na frente da bateria da Escola de Samba Caprichosos de Pilares (rs), eu disse para ela? Quando eu crescer quero ser igual a você! Eu tinha 14 anos nessa época.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            2- Sua família te deu todo auxílio para seguir adiante com o carnaval?                                                                                                                                                                       Entrei no mundo do samba em 2008 como passista do G.R.E.S Unidos do Viradouro. A minha família ficou um pouquinho assustada com essa minha idéia de ser passista. Hoje, todos me dão apoio.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   3- Angela você já teve participação em outros cargos no carvanal, quais foram?                                                                                                                                                           No ano de 2008 me tornei passista do G.R.E.S Unidos do Viradouro, gostaria muito de agradeçer a "Deus", tenho dois padrinhos maravilhosos, Robson Sensação e Ana Paula (casados) mestre-sala e porta-bandeira da Viradouro, nunca vou esquecer de vocês dois! A ex diretora da ala de passistas Lizia Gomes a Pretinha, a qual eu tenho uma enorme consideração por ter realizado um dos meus sonhos de ser passista. Desfilei como passista no G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis, onde tive o imenso prazer de ensaiar com a diretora Mary do G.R.E.S Unidos da Tijuca na sua ala de passistas. No ano de 2011 participei no concurso de rainha do caranaval do Rio, em 2012 eu vim como musa da Viradouro, nesse mesmo ano fui rainha de bateria da Escola de Samba Sabiá, que desfila na rua da Conceição em Niteroi. No ano de 2013 me tornei diretora da ala de passistas da Escola de Samba Unidos do Viradouro, ganhamos prêmio Jorge Lafond de melhor ala do Grupo de Acesso Série A. Já em 2014, recebi o convite para vir a frente da bateria do G.R.E.S Em Cima da Hora como rainha, foi a minha estreia na Sapucaí 2015.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               4- Quais são seus segredos de rainha de bateria para manter uma boa forma física?                                                                                                                                                                                                                                                                                             Não tenho muito segredo, não faço muita dieta, adoro comer doces! Estou me policiando pois já passei dos 30 anos de idade, nosso metabolismo desacelera um pouco. Sou fanática por musculação, treino de segunda a sexta-feira musculaçõa e Cardio, sábado descanso, no domingo costumo fazer Cardio na praia. Cuido do meu corpo com a minha esteticista Valéria Rosa, faço Drenagem Carboxío e Corrente Russa. Quando chega o mês de outubro faço numa dieta mais severa.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         5- Você pode deixar um recado Valéria para as meninas que pensam em ser rainha de bateria como você?                                                                                                                                                                                                                                                                 O que eu digo sempre para minha ala de passistas? Faça como eu! Não desista dos seus sonhos... se você sabe que tem capacidade, humildade, simplicidade, dignidade, caráter e muito amor e carinho no coração para assumir uma bateria de uma escola de samba onde você tem, mais ou menos 180 a 350 ritmistas, milhares de componentes, a Sapucaí inteira esperando você e sua escola passar para te aplaudir, não desista, vá em frente!!! É uma responsabilidade muito grande, o importante não é só saber sambar, tem que transmitir simpatia, é o que as pessoas esperam de você.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         6- Você teve Angela momentos marcantes como rainha de bateria na Escola de Samba Em Cima da Hora?                                                                                                                                                                                                                                                             Foram tantos, vou citar alguns, ser coroada pela minha amiga Leticia Guimarães (rainha do carnaval do Rio 2014), para mim ela sempre vai ser a eterna rainha (rs), o mais emocionante de todas foi no dia do desfile quando eu sai do camarim da Sapucaí (pronta) e olhei para minha bateria, eu vi eles mesmo da maneira que se encontravam com toda garra e determinação de passar por aquela avenida sem a vergonha de não ter as roupas (fantasias). Fui abraçar o meu mestre de bateria, mestre Novato, ele me falou? Vamos juntos até o final! Aplaudidos do início ao fim pela comunidade e toda a Sapucaí foi emocionante, fui até o fim com a mesma energia e vontade que comecei na abertura dos portões na concentração, não tive emoção mais forte que essa, faria tudo de novo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                7- Angela o que você pode comentar da sua trajetória em prol do carnaval?                                                                                                                                                                 Acho que já participei de tudo, fui passista, musa, rainha de bateria, diretora de ala, todos meus sonhos realizados, graças a Deus e ao meu marido Junior Santos, que sempre me apoiou em todas essas minhas fases (rs), vou confessar? É meu maior incentivador, meu amigo, meu parceiro, agora! Rumo a velha guarda (rs).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     8-  Angela como você concilia seus estudos (faculdade de Educação Física) com o carnaval?                                                                                                                                                                                                                                                                                           Estou fazendo minha segunda faculdade Educação Física (meu sonho), graças a Deus, já estou na reta final, a minha primeira faculdade foi Direito, exerci 5 anos. Amo o carnaval e consigo conciliar tudo. Beijos!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Foto: Mestre de bateria do G.R.E.S Em Cima da Hora, mestre Novato, com a rainha de bateria Angela dos Santos.                                                                                                                                                                                                                                                       Agradecimentos para a Escola de Samba Em Cima da Hora, diretoria e para a rainha Angela dos Santos.    Entrevista: Arthur Martins    Matéria editada/revisada: Anderson Lopes   Diretor: Edinho Meirelys   Jornalista Responsável: Flavia Andrade                                                                                                                                                  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br