Segunda porta-bandeira Taciana Couto G.R.E.S Acadêmicos da Rocinha, confira a entrevista.

22/07/2015 23:18

A Rocinha anunciou nesta sexta-feira (17) seu novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira: Vinicios Jesus e Taciana Couto, juntos defenderão o pavilhão da escola. Em entrevista Taciana Couto conta um pouquinho sobre sua vida e seus projetos, a reponsabilidade de defender a verde, azul e branco da comunidade da Zona-Sul. Confira abaixo a entrevista e a história da porta-bandeira Taciana Couto!                                                                                                                                                                                                                                                                                                             A minha mãe foi porta-bandeira há muitos anos atrás, a minha família sempre desfilava no carnaval carioca, eu observava incessantemente as porta-bandeiras admirando e assistindo seu bailado. Aos 7 anos de idade a minha mãe me levou para fazer uma inscrição na ala de casais de mestre-sala e porta-bandeira na quadra do G.R.E.S Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, município-de-Duque-de-Caxias. Desfilei durante alguns anos na ala de mestre-sala e porta-bandeira, após o término? Eu entrei para ala de casais mirins da Pimpolhos do Grande Rio onde permaneci por dois anos desfilando pela escola, em 2013 fui convidada para ser a segunda porta-bandeira, no ano de 2015 eu vim defendendo o primeiro pavilhão da agremiação. Tenho 15 anos de idade me espelho muito nos meus instrutores do projeto Escola de Mestre Manoel Dionísio, são eles que me ajudam a aprimorar e melhorar meu desempenho de porta-bandeira. Fui convidada pelo Vinicios Jesus (meu par e atual mestre-sala da Rocinha) e meu padrinho Diogo Jesus para desfilar como segunda porta-bandeira no carnaval de 2016 na Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     1- Você  tem alguma estratégia algum preparo físico para ter uma boa evolução no dia do desfile da sua escola?                                                                                                                                                                                                                                                       Tenho sim, faço um bom aquecimento-alongamento, fora a maratona de ensaios de mestre-sala e porta-bandeira todos os sábados no projeto Escola de Mestre Manoel Dionísio.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    2- Quando você está bailando de porta-bandeira na avenida em quem você se espelha?                                                                                                                                                                                                                                                                                     Procuro sempre de dar o melhor de mim e por em prática tudo que eu aprendi, principalmente no momento do desfile da escola, me espelho na ousadia da dança da Rute Alves (porta-bandeira Escola de Samba Tijuca).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  3- Você já teve algum convite de agremiações de outros estados?                                                                                                                                                                                      Por enquanto não, quem sabe mais a frente.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                4- Você tem algum sonho de ser a primeira porta-bandeira de uma outra agremiação, qual seria?                                                                                                                                                                                                                                                                 Estou muito bem como segunda porta-bandeira da minha Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, gostaria muito der ser (futuramente) a primeira porta-bandeira da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, Duque de Caxias-município onde eu nasci e fui criada, espero ter uma oportunidade, ficaria muito feliz.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         5- Existe algum objetivo dentro ou até mesmo fora do carnaval?                                                                                                                                                                                       Sim, meu objetivo é ser uma jornalista, dentro do carnaval quero dar continuidade como segunda ou primeira porta-bandeira.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  6- O que você tem a falar dessa grande parceria com mestre-sala Vinicios Jesus?                                                                                                                                                           Estou muito feliz com essa parceria, Vinicios Jesus é meu amigo, juntos vamos dar o nosso suor, honrar o nosso pavilhão e toda comunidade da Rocinha. Avante Rocinha!                                                                                                                                                                                                                                                                                       7- Deixe um recado para as futuras porta-bandeiras que querem ser igual a você?                                                                                                                                                       Para as futuras porta-bandeiras, nunca desista dos seu sonhos, jamais se deixe abater por ouvir um não de alguém, ou até mesmo uma crítica negativa, procrie, deixe de lado as críticas e as coisas ruins, use tudo isso para melhorar e conhecer   a cada dia mais, humildedade está acima de tudo. Mantenha o foco, trace metas, atinja seus ideais para conseguir o máximo e tudo que você mais deseja.   

                            Repórter: Edinho Meirelys    Matéria editada por Anderson Lopes   Jornalista             Responsável: Flavia Andrade                                                                                                                      

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br