ELIMINAÇÃO DE 4 OBRAS DA DISPUTA DE SAMBA ONTEM AGITOU O GRITO DE CARNAVAL DO IMPÉRIO SERRANO.

01/08/2016 23:11

O Império Serrano ontem deu seu Grito de Carnaval, a largada para os festejos que antecedem a folia oficial. Mais cedo do que o habitual, às 20h, o baile da verde e branca, em sua quadra, contou bom público e muita animação. Torcedores apaixonados vestiram as cores da escola e, em resposta, assistiram a exibições de grande energia dos segmentos. A noite em Madureira voltou a ser embalada por obras-primas de Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola e Beto Sem Braço.    

A festa marcou ainda o início dos trabalhos para o Carnaval 2017, mais exatamente da disputa de samba. Através desta será eleito o hino da agremiação para seu próximo desfile, quando homenageará o poeta Manoel de Barros, com o enredo ‘Meu Quintal é Maior do que o Mundo’.  Deste modo, outros conhecidos e vitoriosos compositores imperianos agitaram o evento e, como previsto, alguns deles, lamentavelmente, já se despediram do concurso. Dos 15 sambas inscritos, três foram eliminados e um, desclassificado. São eles:

- Desclassificado: Samba 1, de Paulinho Valença, Henrique Hoffmann, Marcão, Carlito, Popeye, Victor Alves, Filipe Araujo, Juliano Centeno, Russo e Leandro Maninho;

- Eliminado: Samba 2, de Paulinho Direito, Vicente Dedinoh, Conceição;

- Outro eliminado: Samba 12, de Heitor Achilles, Heitor F., Sandra Imperial, Fátima Mel, Erineth, Rosângela Império;

- Último eliminado: Samba 14, de Almir Haha, Rogério Carela, Valtinho Pena, Edu Nogueira e Cido.

No anúncio do resultado da primeira eliminatória, pouco depois das duas da madrugada, a diretoria do Império comunicou que a desclassificação do Samba 1 do certame se deu em razão de atos de indisciplina, intimidação e ofensas verbais praticados por seus compositores. Tal decisão, salientou, foi necessária para que não se colocasse em suspeição a lisura do concurso. (Conforme nota oficial em anexo)

De acordo com a direção da escola, o sorteio para definição da chave 1, que se apresentará no dia 13 de julho – já que no dia 06 não haverá ensaio –, será dia 09, às 19h. No dia 20, a agremiação realizará apenas mais uma edição da Feijoada Imperial, ficando a eliminatória referente à chave 2, assim sendo, para o dia 27.     

Fotos: Diego Mendes / Setor 1 

Clica no link para ver as fotos: www.facebook.com/conexaosambar/posts/515651105291024

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Contato

Agência de Notícia Samba Conexão News e Produções Artísticas CNPJ: 12.256.232/0001-94 Rio de janeiro - Capital

Jornalista Responsável:
Redação: (21) 2082-2861
(11) 95926-3076 (21) 96836-4270
redacao@sambaconexaonews.com.br